Televisão: Os dois lados da mesma moeda




Diz o ditado que da mesma fonte não se pode tirar água doce e amarga. A televisão, hoje em dia, consegue tal proeza. O chamado: dois lados da mesma moeda – o positivo e o negativo –, ambos andam de mão dadas. Esta tanto serve para informar e educar, como também para cauterizar a mente humana.
O lado positivo da rede televisiva é, entre outros, os programas de formação cultural e profissional. Infelizmente, tais programas passam em horários drásticos, onde a população interessada está dormindo. De tal forma, este lado positivo não é tão bom quanto se parece.
Já o lado negativo tão vasto e forte. Este engole seu adversário sem lhe deixar a chance de se defender. O horário nobre é bombardeado por programas – telejornais –repletos de violência. Tais acontecimentos trazem prejuízos incalculáveis à mente humana, tornando a população em pessoas atormentadas. O que estes telejornais informam acaba aterrorizando aos seus telespectadores, tornando-os pessimistas e sádicos.
Por conseguinte, o que era para informar e levar a cultura e entretenimento aos lares brasileiros se transformou, no horário nobre, numa briga onde vence quem mostra mais a desgraça alheia. É claro, percebe-se que a população, em sua maioria, interessa-se por tais vertentes: violência e desgraça. Sabendo disso, este tipo de programação é líder de audiência. Assim, o que fazer em meio a este dilema? Qual a sua opinião sobre alguns telejornais mostrarem tanta violência, em pleno horário nobre?

Comentários

  1. Realmente, hoje em dia, o horário nobre deixa muito a desejar... Detesto tais telejornais que vendem a desgraça do outro!

    ResponderExcluir
  2. Também concordo... Odeio ter que ligar a televisão no horário nobre e me deparar com tanta desgraça que passa em certos telejornais! Isto deixa a população maluca!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parece que a maioria da população gosta, né!
    Caso contrário não teria audiência.
    Falta educação; cultura no Brasil é elitista, poucos tem acesso.
    Abraço Bia

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Tem muita porcaria na televisão .....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas