Quem é você?

    

Algo a se pensar. A se refletir e temer. A resposta muito das vezes está no meio de uma bifurcação, e o que fazer mediante a dúvida? Vivemos anos e anos conosco e jamais nos perguntamos quem somos de verdade. Talvez por medo da verdade, ou quem sabe por comodismo? Você já pensou sobre isto? 
  Filósofos, poetas, antropólogos, romancistas, psicólogos e psicanalistas, crenças e religiões, até a ciência, entre tantas outras áreas que aqui não foram citadas, buscam incessantemente uma resposta para esta lacuna – o homem. 
    Um pensador –Aristóteles – conta-nos o Mito da Caverna, que nada mais é a luta do homem por respostas... Este responderá a esta pergunta? 
    Uma área da psicologia, a psicanalise diz – segundo Freud – que o homem é constituído por três partes distintas: ego, superego e ide. Será esta a resposta? 
   Já o cristianismo prega que o homem é a imagem de Deus – o Criador –formado por corpo, alma e espírito, sendo divido em três partes no mesmo ser, como o Pai o é – Pai, Filho e Espírito Santo. É esta a resposta? 
   Enfim, qual é a sua opinião sobre tudo que foi discutido nesta crítica? Você se conhece de verdade?

Comentários

  1. Texto muito interessante... Fez-me pensar em quem sou de verdade. Conclui que realmente não me conhece e temo haver em mim um outro "eu" que não possa controlar!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o homem não se conhece mesmo! Já havia parado para pensar sobre isto e posso afirmar que eu não me cnheço! O coração do homem é enganoso...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas