Chover




Chuva boa, chuva doce... 
Tão suave, tão sublime... 
Traz aos campos o renovo 
E as plantas, salvação. 

 Chuva má, chuva amarga... 
Tão furiosa, tão cruel... 
Traz às cidades o transtorno 
E às pessoas o fel... 

 Hora, para uns boa. 
Hora, para outros má.
 Água que mata a cede, 
Também mata de sede, 
Se a mesma nos faltar! 

 Água, que nos traz confusão... 
Esta não me mata a sede, não, 
Mas sim meu coração! 
 
Da janela olho a chuva... 
Gota a gota, a cair 
Cai, sublime... 
Cai, amarga... 
Gota a gota, a cair! 

 Chora meus olhos cada lágrima 
A olhar a chuva então 
Faço uma petição: 
Oro a Deus para que não caia 
O telhado sobre meu coração. 
 
Chuva que sara, e mata. 
Chuva que constrói, e destrói. 
Tal chuva já encheu minha casa 
E levou minhas ilusões...

Comentários

  1. Ola,sou um dos membros sa sociedade dos poetas e quero agradecer pelo comentario e dizer q realmente nossos blogs tem uma certa semelhança,gostei muito desta poesia e espero por ler muitas outras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas