Bem-vindos a Sociedades dos Poetas

Um blog para gente de bom gosto, onde o conhecimento é algo a ser buscado - enquanto estiver vivo!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Comunicação, ou falta dela?

Em pleno século XXI, onde mais se comunica – através de redes, fax, telefone, internet, canal a cabo, ou até via-satélite – encontramos um terrível paradoxo: falta de comunicação. Como pode ser possível?
A ambiguidade de encontrar em tal palavra – comunicação – remete-nos a refletir: Em que mundo estamos vivendo? E o que restará, deste mundo que construímos, à geração futura?
Vivemos numa sociedade totalmente egoísta e egocêntrica. O “outro” é esquecido, deixado de lado. Em tal mundo “globalizado” não temos tempo para, nem paciência para compreendemos nosso próximo. Neste mundo, onde mais deveria haver a “comunicação verbal”, não há. Por quê?
Por conseguinte, vemos ao outro da mesma forma que o capitalismo vê o mundo. Tudo é descartável, de igual forma a humanidade. Pais não mais conversam com seus filhos – vise-versa. Temos vários contatos, mas nenhum amigo real; assim, vivemos num mundo virtual – cercado por meios de comunicação, mas a comunicação não existe realmente.

3 comentários:

  1. Atualmente, o homeme não se comunica com o outro... Realmente, sempre estamos com tanta pressa... e pressa de que, ou do que?

    ResponderExcluir