Comunicação, ou Falta Dela?

     


     Em pleno século XXI, onde mais se comunica – através de redes, fax, telefone, internet, canal a cabo, ou até via-satélite – encontramos um terrível paradoxo: falta de comunicação. Como pode ser possível? 
     A ambiguidade de encontrar em tal palavra – comunicação – remete-nos a refletir: Em que mundo estamos vivendo? E o que restará, deste mundo que construímos, à geração futura? 
   Vivemos numa sociedade totalmente egoísta e egocêntrica. O “outro” é esquecido, deixado de lado. Em tal mundo “globalizado” não temos tempo para, nem paciência para compreendemos nosso próximo. Neste mundo, onde mais deveria haver a “comunicação verbal”, não há. Por quê? 
   Em suma, vemos ao outro da mesma forma que o capitalismo vê o mundo. Tudo é descartável, de igual forma a humanidade. Pais não mais conversam com seus filhos – vice-versa. Temos vários contatos, mas nenhum amigo real; assim, vivemos num mundo virtual – cercado por meios de comunicação, mas a comunicação não existe realmente.

Comentários

  1. Atualmente, o homeme não se comunica com o outro... Realmente, sempre estamos com tanta pressa... e pressa de que, ou do que?

    ResponderExcluir
  2. Tanta pressa e não fazem nada.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas